Quem bloga com consciência em profissionalismo preocupa-se em escrever bem e sem erros, informar com consistência e transmitir a mensagem da melhor forma. Vemos que uma parte dos blogs que têm considerável audiência também têm desconsiderável conteúdo, geralmente apelativo e voltado exclusivamente para a motenização. Isso é assunto a ser discutido aqui no Ponto Marketing em outro momento. Quero falar para os que querem ser blogueiros de carreira sólida e confiável.
Jeremy Wright é um dos blogueiros mais conceituados do mundo. Consultor de blogs corporativos que fazem muito sucesso, como os da Ford, Microsoft e eBay, ele mostra em seu livro Blog Marketing os meios de como idealizar, implantar e gerenciar um blog corporativo. Todas as sugestões podem ser transpostas para a blogagem profissional não corporativa e as recomendo a todos que desejam sobressair em meio a centenas de blogueiros oportunistas.
Dez dicas para um blogging bem-sucedido
Seja real
Determine quem você é como blogueiro, em que consistirá seu blogging e quem será seu público: essas são as chaves para um blog de sucesso.
Seja apaixonado
Se você não estiver apreciando o assunto sobre o qual bloga, dificilmente se apaixonará, por isso, blogue sobre coisas que você realmente aprecia.
Escreva com frequência
Escrever com frequência não é apenas bom para o blog, é um requisito absoluto para o sucesso.
Link aos montes
Os links possuem valor inerente, por isso oferecê-los mostra a seus leitores e usuários por quais coisas você se interessa – e, quanto mais alta a qualidade dos blogueiros com quem você se linca, mais respeito os leitores e outros blogueiros terão por você e seu blog.
Deixe comentários em outros blogs
Uma das maneiras mais comuns de as pessoas descobrirem novos blogs é por meio de links em comentários – envolva-se, e você colherá as recompensas em tráfego e criará relacionamentos com outros blogueiros seus leitores.
Divirta-se
Sim, trata-se de um negócio sério que mudará radicalmente a forma como sua empresa se apresenta online e, ao mesmo tempo, mudará o modo como seus clientes a veem e se relacionam com ela, mas trata-se também de diversão.
Expanda os limites
Tente algo de incomum e, se fizer a coisa “errada”, você vai chamar alguma atenção (de maneira boa ou ruim). Qualquer nova ferramenta de comunicação que permaneça estagnada acaba morrendo, por isso não tenha medo de fazer mudanças e perguntas.
Ping
Pinging é o que faz seu software de blog para comunicar a vários serviços que você postou algo de novo.
Use feeds
Feeds são, em suma, um meio de reduzir as barreiras à obtenção de informações de qualidade; por isso, faça tudo para o que puder para garantir que você não está criando barreiras artificiais.
Crie títulos significativos
Títulos são absolutamente essenciais para blogar com sucesso: bons títulos significam que os buscadores o encontrarão e lhe enviarão mais tráfego; títulos atraentes e úteis estimulam os leitores a ler seu material, e isso se traduz em mais links.
Recomendo que leia novamente, memorize e pratique essas dicas se pretende ser um blogueiro profissional, pois essa atividade está sendo cada vez mais requisitada nas empresas assim como será um bom campo de atuação para freelancers.
Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/marketing/10-dicas-para-ser-um-blogueiro-de-sucesso-segundo-jeremy-wright/#ixzz1f1u6UXjK
0 :
Postar um comentário